Retorna à página principal   Mapa do site   Intranet - Acesso Restrito   Acesso Restrito para Pastores   Imprimir o conteúdo desta página    Fale conosco.
Comunidade Evangélica Entre as Nações



Palavra da Terra Santa

O Semeador



Se examinarmos com calma e prestarmos bem atenção ao ensino desta parábola, perceberemos o quanto é valioso o que Jesus ensinou.

Um ensinamento que continua atual. Válido para os dias de hoje.

Nesta parábola há quatro tipos de terreno...

- O caminho se assemelha aos homens, moralmente embrutecidos. A Palavra de Deus, a semente, não penetra em seus corações, parece cair sobre a superfície de suas consciências, apagando-se logo de suas memórias, sem despertar qualquer tipo de sentimento.

- As pedras são as pessoas de humor inconstante, nas quais os arroubos de bondade tem a mesma pouca profundidade da fina camada de terra que recobre a superficie das pedras. Estas pessoas, mesmo ao se interessarem, em algum momento de suas vidas, pela Verdade, não se mostram capazes de sacrificar os seus interesses, modificar seu modo de vida. Diante das primeiras provações, estas pessoas desanimam e são vencidas pela tentação.

- Os espinhos, são pessoas sobrecarregadas com as questões cotidianas, que visam status, lucro e apreciam o prazer. As tribulações do dia a dia, a corrida desenfreada atras de riquezas e bens materiais, reprimem tudo o que estas pessoas tem de bom e de sagrado.

- Mas existem as pessoas com o coração receptivo, prontas para modificar suas vidas de acordo com os ensinamentos de Jesus, são semelhantes a BOA TERRA.
Estas pessoas, ao ouvirem a Palavra de Deus, tem o firme propósito de seguí-la, trazendo muitos frutos, um a cem, outro a sessenta e outro a trinta vezes...

Minha oração e desejo são para que o Espirito de Deus nos mostre que tipo de coração temos tido diante de Dêle.

Que a Sua Palavra possa germinar em nossos corações, e que haja muitos frutos.

Quem tem ouvidos...Ouviram??

Da nossa irmã em Cristo, Késia Hadassah, de Ramat Hasharon - Israel